1 de setembro de 2025
Enorme revolta revolucionária de massas na Indonésia
Os explorados atacam a cidadela do poder e o regime dos capitalistas
Nos últimos dias, houve protestos em toda a Indonésia por causa dos luxuosos subsídios dos parlamentares, das medidas de austeridade, do aumento do custo de vida e da corrupção. As autoridades destacaram milhares de policiais, usaram gás lacrimogêneo e jatos de água e bloquearam as ruas próximas ao complexo parlamentar.
Os trabalhadores exigiram salários mais altos, o fim da subcontratação de trabalho, maiores limites livres de impostos, uma nova legislação trabalhista e medidas anticorrupção mais fortes, e alertaram para possíveis greves em todo o país. Os manifestantes também expressaram sua oposição ao crescente papel do exército nos assuntos civis.
Os protestos recomeçaram hoje após a morte de Affan Kurniawan, atropelado por policiais em um veículo tático Brimob durante uma manifestação de trabalhadores em frente ao prédio do Parlamento indonésio (DPR).
A ira das massas contra os escritórios do governo que ardem em Yarkata, na Indonésia, em resposta ao ataque do governo e assassinato de um jovem manifestante.
Correspondente
|
|
|
|