Nós, da JRCL, enviamos nossa mais fraterna saudação às pessoas que se unificam no dia internacional pela liberdade de todos os prisioneiros. Estamos lutando no Japão em solidariedade com vocês, camaradas de todo o mundo que lutam apesar dos brutais ataques dos governos israelenses sionistas apoiados por Trump na luta da libertação palestina, os que lutam apesar dos massacres e repressões por parte do regime de Al Assad sustentado por Putin contra a luta do povo sírio, aqueles que lutam em vários países pelos interesses das massas trabalhadoras, e todos os militantes da classe trabalhadora perseguidos, inclusive os condenados de Las Heras.
Com vocês, também estamos lutando no Japão. O governo imperialista japonês dirigido por Shinzo Abe lançou uma ofensiva histórica para fortalecer sua ordem governamental neofascista. Abe ordenou a seu partido para começar o procedimento parlamentar necessário para a revisão da atual constituição do Japão. O objetivo da revisão não é só fortalecer o exército imperialista do Japão mediante a anulação do chamado artigo “pacifista”. O objetivo também é outorgar poderes semi-nazis de emergência ao Primeiro Ministro, mediante os quais pode reprimir de maneira coercitiva qualquer protesto massivo de trabalhadores contra a guerra, a austeridade e o brutal governo. Nós, da JRCL estamos organizando uma contraofensiva contra isso apesar da opressão dos líderes degenerados da confederação sindical e do Partido Comunista Japonês.
Contra a ofensiva de Abe, os estudantes militantes de Zengakuren marcharam contra o Escritório do Primeiro Ministro e o Parlamento no dia 8 de dezembro. Em Okinawa, trabalhadores e estudantes estão lutando apesar das repressões policiais para bloquear as obras de construção de uma nova base militar dos Estados Unidos nessa ilha.
Camaradas de mundo todo!
Nunca permitamos que os Estados Unidos e outros governantes oprimam as massas trabalhadores com sua brutal repressão.
Lutemos em unidade!
|