Já foi entregue aos seus familiares o corpo de David Soria, militante da FLTI e da LOI-CI / Democracia Obrera da Argentina. Uma grande dor percorre todos seus camaradas, seus filhos e sua família.
O teste de Covid-19 que foi realizado deu negativo. Seu falecimento, como informa laudo médico, foi devido a pneumonia infecciosa da qual não conseguiu melhorar por conta da suas doenças preexistentes.
A família e os companheiros de militância solicitam seu historial clínico, que será entregue para poder verificar a absoluta irresponsabilidade que infringiu a ambulância do município de Tigre em duas oportunidades. O protocolo que rege atualmente para ambulâncias é para deixar em casa todos quem não tenham sintomas de coronavírus. Isso já provocou milhares de mortes em toda a Argentina, tudo feito para o governo e as clínicas privadas demonstrarem sua eficácia para “combater” o coronavírus.
Apesar disso, no instante que piorou o quadro da doença após duas visitas da ambulância, assim que ela foi embora, seus companheiros de militância e sua família foram quem levaram o David na segunda feira dia 13 no Centro de Diagnóstico de Tigre e no Hospital de Pacheco, onde faleceu na terça feira dia 14.
A partir dali, enormes demonstrações de solidariedade a nível internacional, de dezenas de operários combativos, sindicatos e organizações de luta da classe operaria e das organizações políticas da Argentina chegaram para homenagear o companheiro David e em apoio da sua família e seus companheiros de militância da LOI-CI/ Democracia Obrera. Estaremos reproduzindo e publicando casa uma destas adesões, homenagens e mensagens de solidariedade.
Escrevemos essa nota enquanto despedimos os restos mortais do canarada.
Pascual Villacorta e Paula Medrano
|