Brasil - 10 de janeiro de 2023
Perante o putsch bolsonarista de 8 de janeiro…
O FASCISMO DEVE SER ESMAGADO,
COM A MILÍCIA OPERÁRIA E A GREVE GERAL REVOLUCIONÁRIA
As bandas golpistas são armadas pelos grandes capitalistas, a polícia e os generais do exército brasileiro, os dirigem o imperialismo ianque que recebeu Bolsonaro e é hospedado na Flórida, enquanto o sem vergonha de Biden expulsa milhares de imigrantes hispanos.
O FASCISMO SE COMBATE atacando a propriedade dos que os armam e os impulsionam contra as massas. Enfrentando a polícia que os arma e os defende.
O FASCISMO DEVE SER ESMAGADO onde estão bloqueando estradas e cercando os quarteis com a milícia operária das centrais sindicais, dos movimentos de Sem Teto e dos Sem Terra e dos partidos operários.
A burguesia declarou a guerra civil e antes que seja tarde demais é preciso os barra e os esmagar.
Submeter a classe operária ao governo Lula e os grandes patrões é uma política suicida para a classe operária. O governo Lula-Alckmin está também sob o comando da embaixada ianque para desorganizar a classe operária e para submetê-la à democracia para ricos. Lula mente!!! Quer derrotar as hordas fascistas com a mesma polícia que os escoltou e abriu seu caminho e com os mesmos generais que os protegem nas portas dos quarteis.
O novo governo Lula, seu vice presidente Alckmin e seus ministros burgueses de grandes banqueiros, são inimigos declarados de que as massas e os operários com seus métodos de luta esmaguem o fascismo. Eles sabem muito bem que os operários vitoriosos escarmentando os fascistas com seus destacamentos de combate, chegariam em suas fábricas armados e dispostos a lutar por suas demandas de salário e trabalho digno.
O governo da democracia capitalista ata as mãos dos operários para que não enfrentem o fascismo e o derrotem. Eles dizem e dirão aos operários: se lutam por suas reivindicações, se não aceitam a flexibilização trabalhista e as demissões VEM BOLSONARO E OS FASCISTAS.
PARA DERROTAR O FASCISMO É PRECISO ROMPER POLITICAMENTE COM A BURGUESIA E SEU GOVERNO. Não fazer isso seria um suicídio para os explorados e será por exclusiva responsabilidade das direções reformistas das organizações das massas.
MILHÕES DE OPERÁRIOS E OPRIMIDOS CHEIOS DE ÓDIO NO BRASIL, NA AMÉRICA LATINA E NO MUNDO QUEREM ESMAGAR JÁ AS BANDAS FASCISTAS E AOS QUE AS ARMAM... NÃO TEM DESCULPA, ESSE É O CAMINHO.
Frente e unidade de ação das organizações operárias e dos camponeses pobres com independência do governo burguês dos exploradores. Atacar os fascistas sem piedade onde eles estejam, em cada estrada e em cada quartel. Se seguem levantando cabeça encherão o Brasil de sangue operário como já fez o imperialismo na década de 70.
Os ianques tem Bolsonaro bem cuidado nos EUA. Se Lula fracassa na aplicação do plano do Fondo Monetário Internacional de Wall Street enviarão os generais e os fascistas como aconteceu no Peru ou na Bolívia para defender seus negócios.
Com a milícia operária e atacando os capitalistas. Com a Greve Geral revolucionária para ocupar todas as fábricas, os bancos e as terras dos golpistas, para expropriar elas sob o controle dos operários e do povo pobre. Esse é o único caminho para derrotar o fascismo.
NÃO ESQUEÇAMOS! NINGUÉM PODE ESQUECER O SANGUE DERRAMADO NA DÉCADA DE 60-70 NA AMÉRICA LATINA.
No Chile na década de 70, o stalinismo pregava a via democrática e pacífica ao socialismo. E Allende enviou o “general democrático” Pinochet derrotar a primeira tentativa golpista, conhecida como “O Tancaço”. E FOI ESSE MESMO GENERAL “DEMOCRÁTICO” QUEM ESMAGOU A REVOLUÇÃO CHILENA.
As massas do Brasil já ganharam as ruas. Na Bolívia chocam contra os fascistas em Santa Cruz. No Peru explorado começou um massacre contra a sublevação das massas... BASTA DE LUTAR DIVIDIDOS! O INIMIGO É O IMPERIALISMO E AS BURGUESIA NATIVAS!
Bastaria com um chamado das centrais sindicais do Brasil, como a CSP-Conlutas e das centrais sindicais da Rede Sindical Internacional, para viajar até Brasília, para que milhares de delegações operárias latino-americanas chegassem para organizar e coordenar uma batalha continental para derrotar essa ofensiva golpista e fascista do imperialismo sobre América Latina.
O imperialismo vem pelo gás, o lítio, os minerais... Vem por tudo! Os Lula, os Boric, os Petro vêm para tirar das ruas, desorganizar e expropriar, com cantos de sereias, as ofensivas das massas no nosso continente. FARSANTES!
Têm nos seus cárceres milhares de lutadores de Cali, da Praça da Dignidade do Chile. Os mártires de Senkata na Bolívia ainda clamam justiça... agora os generais do Peru assassinam e detêm centenas de lutadores.
Lugar à classe operária latino-americana! FORA O FMI, A OEA, O TIAR, A UNASUL! Fora as bases militares ianques e da OTAN do Chile, da Colômbia, das Malvinas e de toda a América Latina! É ali onde coordenam e centralizam seus lacaios, seja dos governos pró-imperialistas – chamados “progressistas” –, e também os putchs, os golpes e os ataques fascistas dos seus outros agentes que são cada vez mais necessários para acabar de saquear todas as riquezas da América Latina. No momento da maior bancarrota dos grandes banqueiros e da oligarquia financeira internacional.
Lugar à luta continental independente de operários e camponeses. NO BRASIL HOJE É PRECISO LUTAR COMO ONTEM FOI NO CHILE, NA COLÔMBIA, NO EQUADOR, NA BOLÍVIA. COLOQUEMOS DE PÉ DE TODAS AS ORGANIZAÇÕES OPERÁRIAS UMA PRIMEIRA LINHA COORDENADA E CENTRALIZADA PARA ESMAGAR O FASCISMO NO BRASIL E EM TODO O CONTINENTE.
A democracia é defendida pelos operários com o método da revolução proletária. Milícia operária, piquetes e Greve Geral Revolucionária! Fora o embaixador ianque! É preciso romper todo apoio ao governo burguês custodiados pelos generais e pela polícia assassina!
A força da classe operária está em sua unidade internacionalista. A CLASSE OPERÁRIA NORTE-AMERICANA NÃO DEIXARÁ SOZINHA AS MARTIRIZADAS MASSAS LATINO-AMERICANAS.
COM O FASCISMO NÃO SE DISCUTE, SE COMBATE!
Antes que seja tarde demais...
LUGAR À PRIMEIRA LINHA OPERÁRIA EM TODA A AMÉRICA LATINA
Comitê Operário e Juvenil pela Auto-organização
Adherente da FLTI |