Irã - 25 de abril de 2023
Reproduzimos a declaração dos trabalhadores açucareiros de Haft Tappeh sobre a grande greve do petróleo no Irã
Apoiamos a greve e suas reivindicações
Desde sexta-feira, 21 de abril, trabalhadores de empreiteiras e projetos que trabalham em empresas de petróleo e gás, petroquímicas, cobre e aço, minas e usinas de energia entraram na greve. No sábado, 22 de abril, trabalhadores de dezenas de empresas entraram na greve, entregando equipamentos e evacuando oficinas e locais de trabalho. Esta greve está sendo realizada em protesto contra a resolução do conselho anti-operário, e seu ultimato que foi dado anteriormente pela campanha central de petróleo e gás. A reivindicação central dos trabalhadores é aumentar os salários em 79%. Foram anunciadas reivindicações de outros trabalhadores, incluindo jornada de trabalho e férias mensais, redução da jornada de trabalho, melhoria dos serviços sanitários e de alimentação, esclarecimento de cláusulas contratuais e pagamento de horas extras etc.
Os trabalhadores de Haft Tappeh apoiam sua greve e protesto. Em todas as empresas e indústrias do país queremos que os trabalhadores contratados e não contratados e oficiais protestem pela aprovação de salários e façam greve.
Essas greves massivas na véspera do Dia Internacional dos Trabalhadores prometem uma forte solidariedade dos trabalhadores por uma vida melhor. A resolução salarial não é válida do ponto de vista dos trabalhadores e deve ser anulada. Salários adequados e apropriados devem ser determinados por representantes independentes dos trabalhadores. Que sua greve seja vitoriosa e que sua união seja maior!
Um grupo de trabalhadores de Haft Tepe em diferentes departamentos.
23 de abril de 2023
Sitio web/Twitter/Instagram/YouTube/Facebook
https://t.me/ettehad
✉
https://t.me/Ettehadyeh20
|