Último momento, relatórios desde Síria-Aleppo para o jornal “A verdade dos Oprimidos”
08-12-2016
Vozes desde as últimas linhas da resistência do Aleppo cercado e massacrado pelo cão Bashar
Aleppo não se rende, está sendo entregado
Essas são as testemunhas e as vozes dos Comitês de Coordenação dos bairros que ainda seguem em pé resistindo no Aleppo rebelde, atacados brutalmente por 5 exércitos contrarrevolucionários.
Como denunciam estas mensagens, aí não estão os mísseis tow nem os tanques do ELS, nem seu recentemente formado “Ejército de Aleppo”. Eles somem das batalhas e deixam às massas sozinhas. Elas, as que verdadeiramente iniciaram a revolução de 2011, são as que ainda continuam resistindo. Isso demonstra que as massas do Aleppo rebelde não se renderam, estão sendo entregues covardemente pelos homens de negócios vestidos de generais do ELS e Al Nusra.
Sem dúvida, se Aleppo cair e a revolução é derrotada, eles voltarão, sob as ordens do imperialismo, a casta de oficiais de Al Assad em um exército comum, que é de onde eles vieram.
A Síria será partilhada. Serão as potências imperialistas que partilharão os mais melhores negócios, sobre o genocídio sírio.
Porta-voz do bairro Sukari: Onde está o regime? ¾ de nós estamos condenados à morte. Corremos para cima e para baixo... já não sabemos o que fazer. As balas estão acabando... estamos perdidos! Ninguém faz nada. Você olha para os lados e ninguém faz nada.
Ainda por cima tem grupos do ELS que estão na linha de defesa e de um momento para o outro já estão entregando essa linha ao exército (do cão Bashar). Se vê dois ou três soldados do ELS e depois ... cadê? De repente por aí entra o regime. São os “shabiha” (serviços de inteligência, NdeT) de Al Assad!
Porta-voz do bairro Fardous: Olá sobrinho. Não faz ideia a saudade que sinto. Aqui na cidade de Aleppo não ficou nada. Que saudade de vocês, da rapaziada do bairro! Que Alá tenha teu pai na glória (Mustafá Abu Jumaa). Ele foi um herói. E vocês são heróis iguais a ele. Teu pai combateu até o final e deu sua própria vida. Vocês combatam incessantemente até ver o corpo podre do Bashar sobre sua cabeça.
Porta-voz do bairro Sheiq Said: Aleppo foi vendida... foi entregue... e ninguém fez nada. Os burgueses juntam seus dólares e nós sofremos por isso, nós pobres, nós que não temos nem para comprar pão. Quando eles vêm nós sofremos.
Porta-voz do bairro Ansari: Olá Khaio (irmão, amigo, NdeT). Como estão? Tomara que aonde estejam não tenham problemas. Aqui a unidade das frações do exército de Aleppo não existem. Foram todos embora com o exército do regime. O ELS diz que está defendendo posições e de um momento para outro desde esse mesmo local aparecem soldados do regime e começam a atirar contra nós. Hoje a rotatória “Juiz Militar” está cheia de inimigos. Na clínica de olhos, se o ELS faz propaganda que está aí é tudo mentira. São todos do regime, o que quer que eu te fale? Se a situação seguir assim, em dois ou três dias, estaremos todos mortos.
Toda a propaganda do ELS é mentira. Tudo o que dizem é mentira. Cada vez que falam que “eliminaram um tanque”, ou oito ou dez tanques é tudo mentira. Por aqui não estão seus tanques e nem atiraram contra esses tanques. Talvez atirem num carro encouraçado. São todos uns mentirosos. Fazem de conta que se uniram, mas o que na realidade fizeram foi unir-se ao exército de Bashar. Que se vão! Os aviões disparam seus mísseis contra nós, foguetes... o que quere que eu te diga? Nem mesmo o povo que quer ir embora pode fazer isso, porque é massacrado pelos aviões com suas bombas. Em Qobtan, o ELS foi embora. Só ficou o povo. O que dizem na propaganda do ELS é uma mentira. O deixaram a mercê do exército de Bashar. Se isso seguir assim...
São todos “Shabiha” (Serviço de inteligência, NdeT) de Al Assad. Que se vão!